HE-MAN AND THE MASTERS OF THE UNIVERSE

Hoje em dia He-Man é um ícone da cultura popular, o personagem marcou época nos anos 80 com um desenho animado de imenso sucesso que teve duas temporadas (entre 1983 e 1985). O nome da animação era Mestres do Universo, mas por aqui ficou conhecido como He-Man. Verdadeira febre da década de 80 o nosso querido herói de Etérnia teve vários quadrinhos publicados no Brasil. Certamente os fãs de He-Man e os Mestres do Universo vão lembrar dessas publicações lançadas pela Editora Abril lá no final dos anos 80. Irei mostrar um pouco da minha coleção e falar sobre essas histórias e suas curiosidades.

Venho adquirindo os quadrinhos do He-Man já faz algum tempo e pretendo fechar essa coleção. Em 1986, a Editora Abril lançou a revista "He-Man", embora a franquia já tivesse HQs publicadas pela própria Mattel e DC Comics, os primeiros quadrinhos a chegar no Brasil foram baseados na animação. A revista da Abril foi publicada até 1988 e durou 32 edições.


Inicialmente a revista He-Man publicou histórias produzidas na França. As primeiras histórias eram quadrinizações dos episódios do desenho.





Em 1987 a Abril ainda publicou a revista He-Man and the Masters of the Universe (2 edições) que republicou histórias do mix.


As demais, oriundas da revista publicada pelo selo Star Comics da Marvel, com o término das histórias da Marvel, rebatizada como He-Man and the Masters of the Universe a partir da edição 15, a editora resolveu investir em histórias locais. 


Participaram dessa fase, os desenhistas Rodolfo Zalla, Watson Portela e os roteiristas Luiz Antonio Farah de Aguiar e Gedeone Malagola.


A revista do He-Man geralmente vinha com Passatempos e na edição 15 é explicado que esse material era feito no Brasil. Também nessa edição é revelado que o material utilizado na revista era colorido, traduzido e as letras feitas no Brasil. 




He-Man e os Mestres do Universo têm uma legião de fãs desde o lançamento do primeiro boneco, no início dos anos 1980. Depois disso, a febre cresceu na medida em que desenhos animados, games, quadrinhos, filme e outras coleções da Mattel foram surgindo. 


Vídeos (Quadrinhos do He-Man)







Comentários

  1. Parabéns pelo excelente trabalho de resgate e busca de informações dos quadrinhos da década de 80 que marcaram toda uma geração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário