COLEÇÃO | SERGIO MALLANDRO


Hoje irei mostrar algumas aquisições que consegui através de vários grupos de vendas do Zap. São edições do apresentador Sérgio Mallandro em quadrinhos. Lote de quadrinhos adquiridos através do grupo adoradores de formatinhos. O Wagneison, Roberto Castro e Luciano ofereceram essas edições por R$ 10,00 cada mais frete. Nada como participar de grupo e comprar seus quadrinhos para a coleção. Consegui um lote bem interessante e diversificado.


UM POUCO DA HISTÓRIA



Nos últimos anos, a indústria nacional de gibis de grande circulação parece fadada a ficar restrita à Turma da Mônica. Mas houve um período de efervescência dos quadrinhos nacionais, com a Abril e a Globo tendo seus próprios estúdios de produção. Foi nessa época que algumas coisas aconteceram, como apresentadores de TV, até mesmo de auditório, terem seus próprios gibis. Na época era comum as editoras lançarem histórias em quadrinhos com apresentadores de programas de  sucesso. A variedade de opções nas bancas era imensa. Já tivemos nas bancas gibis com Xuxa, Angélica, Gugu, Faustão, Fofão, TV Colosso e entre outros. 



O Sérgio Mallandro não poderia ficar de fora. Vamos relembrar agora os gibis publicados no Brasil. Ele teve vários números publicados pela Editora Abril e Globo. Essas publicações acompanharam o sucesso do apresentador na TV. 




Sergio Mallandro já figurou as páginas das HQ’s brasileiras, isso foi no ano de 1988 até 1990 pela editora Abril e de 1990 até 1992 pela editora Globo.



Pode parecer um pouco estranho, mas nas décadas de 80/90, apresentadores, cantores e outras celebridades brasileiras tinham suas próprias revistas em quadrinhos. Nas histórias, viviam aventuras mágicas e até interplanetárias.



O capeta em forma de guri conseguiu várias proezas nos anos 1980. De garotão surfista no RJ a jurado no Show de Calouros do Silvio Santos, Sergio Mallandro tornou-se apresentador infantil em 1987, comandando o lendário Oradukapeta.



Fazendo frente a uma verdadeira miríade de louras na TV, Sergio sacodia a molecada com seu jeito sacana e com personagens inesquecíveis, como o goleiro Malandrowski e o boxeador Super Mallandro. Tanto sucesso garantiu um gibi, lançado pela editora Abril.



Posteriormente, quando Sergio se mudou de casa, saindo do SBT e indo para a Globo, a editora Globo publicou o gibi do apresentador. Foram 20 edições pela Abril e 22 pela Globo, entre outubro de 1988 e agosto de 1992.



Anúncio da capa do número 1 de SÉRGIO MALLANDRO em quadrinhos. Ilustração de Moacir Rodrigues Soares. Editora Globo, 1990.



Curiosidade: César Sandoval conseguiu trazer para a Globo o Sérgio Mallandro em quadrinhos, mesmo depois de 20 edições lançadas pela Abril Jovem e deslocou o desenhista Moacir Rodrigues Soares para a nova revista. 





Comentários

  1. Ao todo entre a editora abril e editora globo quantos foram ao todo os exemplares do Sérgio

    ResponderExcluir

Postar um comentário